O Estado de São Paulo vai passar a celebrar o Yom Kipur (Dia do Perdão Eterno), nos dias 15 a 16 de setembro.
Estabelecida pela Lei 17.361/21, sancionada em abril pelo governo de São Paulo, a data a ser celebrada começa na tarde de 15 e vai até a tarde de 16 de setembro.
A data é assim por conta do feriado judaico, que é um dia de jejum extremo e de intensa oração. Também, trata-se de uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo, comemorada no décimo dia a partir do Hosh Hashaná, primeiro dia do Ano Novo no calendário judaico.
Não poderia deixar de escrever em um dia tão especial que vem desde a antiga cultura judaica!
Há tanto a se falar nesta data, tão especialmente importante!
Em um período com tantas emoções inflamadas e infladas, deveríamos nos voltar para dentro de nós mesmos e buscar todas as emoções que merecem ser olhadas, curadas, perdoadas e transmutadas.
Creio que esta seja a mais pura e fundamental transformação que esteja totalmente ao nosso alcance enquanto humanos falhos. A reflexão mais simples e profunda através da consciência de que é através do perdão que alcançaremos a verdadeira libertação. E só assim seremos livres para viver o amor na sua plenitude.
Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.